3 estratégias de marketing para eletricistas

A energia alguma vez caiu em sua casa ou local de trabalho? Não sabia conferir a segunda via da conta de água vencida? Provavelmente sim.  

Afinal, um dos serviços básicos é a eletricidade. Seja em uma pequena casa ou em um arranha-céu, os seres humanos precisam, especialmente nesta era tecnológica.

Porém, como qualquer sistema, uma rede elétrica pode apresentar falhas. Se você digitou este artigo, certamente sabe disso e é eletricista.

 Então, diante de tal inconveniente, você entra no palco e sabe que, para atingir seus clientes, uma boa estratégia de marketing para eletricistas é fundamental.

Agora, como você faz as pessoas perceberem sua presença? Não se preocupe, vamos dar-lhe algumas ideias para que o seu negócio, como a eletricidade, chegue a todo o lado.

Crie um espaço na internet

Há mais de uma década, se você quisesse oferecer um serviço, a mídia impressa (revistas, páginas amarelas, jornais etc.), o rádio e a televisão estavam no topo da lista. 

E, para ser sincero, esse investimento foi muito grande, além dos resultados que poderia trazer para o seu negócio.

Mas, o mundo está evoluindo. Hoje, o principal meio de comunicação é a internet. Com os avanços tecnológicos, cada vez mais pessoas têm acesso à web. 

Para se ter uma ideia, em 2016 o Grupo de Desenvolvimento do Banco Mundial estimou que mais de 40% da população tinha acesso a essa ferramenta. Em 2019, esse número subiu para 50%. 

Metade do planeta tem internet! Então, por que não aproveitar esse recurso?

Aqui, mostraremos algumas maneiras de fazer isso. Fique tranquilo se achar que precisa ser um programador ou engenheiro de sistemas para fazer isso.

Crie um e-mail personalizado

 E-mail é uma ferramenta que permite enviar cartas ou qualquer tipo de texto para uma ou mais pessoas em qualquer lugar do mundo. 

Portanto, é muito importante manter contato com seus clientes. Sem a necessidade de um telefonema ou visita, você pode, em primeiro lugar, tirar dúvidas, enviar orçamentos e agendar consultas.

Além disso, com o tempo, você pode usar esse meio para desenvolver campanhas de marketing por e-mail que permitem expandir seu portfólio. Mas, você tem que ir por etapas.

Em primeiro lugar, recomendamos que você use um e-mail com seu domínio personalizado. Não se assuste com essa palavra. 

Nada mais é do que o servidor ao qual seu e-mail está vinculado. Os mais populares são Yahoo, Hotmail e Gmail, todos gratuitos.

No entanto, para uma empresa, é melhor pagar para adquirir o seu próprio domínio. Ou seja, o nome da empresa aparece no lugar dos três servidores já mencionados. 

De acordo com GoDaddy, um cliente potencial tem 10 vezes mais chances de escolher sua empresa se você tiver um e-mail personalizado. Veja, por exemplo, a seguinte imagem:

Projete seu site, um catálogo completo

 Outra vantagem da internet é o acesso imediato às informações. Imagine que, à meia-noite, alguém precisa saber se você pode consertar a rede elétrica do primeiro nível de sua casa. 

Por hora, ele não ligará para você e você não poderá responder ao e-mail imediatamente. Parece um cliente que pode sair, certo? E se ele puder ver seu catálogo de serviços naquele momento?

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