3 dicas para campanhas de instalação de aplicativos para celular

Quando você investe uma quantidade significativa de tempo e dinheiro em um aplicativo móvel, quer ter certeza de que ele está sendo baixado e está vendo engajamento. 

Felizmente, os anúncios do Facebook e do Instagram podem ser particularmente úteis quando se trata de aumentar os downloads de aplicativos móveis.

Percorremos um longo caminho desde que jogos como Tetris eram os únicos “add-ons” que tínhamos em nossos telefones. 

Cerca de 42%, mesmo das pequenas empresas, têm aplicativos móveis e outros 30% estão planejando criar um em breve.

Uma vez que os aplicativos móveis aumentam a funcionalidade para os usuários e, ao mesmo tempo, fornecem às marcas uma maneira de permanecer em contato com seu público-alvo.

Está claro que os aplicativos são inerentemente valiosos, por isso, vale a pena conhecer também o whatsapp gb transparente e conhecer as suas funcionalidades.

Como fazer o público baixar o app?

Fazer com que os usuários baixem seus aplicativos, no entanto, pode ser um pouco complicado.

Isso é verdade se você está tentando se conectar com públicos frios ou fazer com que os clientes existentes façam download de um aplicativo móvel. 

Você precisa convencê-los de que vale a pena fazer o download do aplicativo, ocupando um espaço valioso no telefone.

Nesta postagem, vamos dar uma olhada em sete etapas estratégicas simples que você pode seguir para aumentar seus downloads de aplicativos móveis.

1 – Público-alvo bem definido

Enquanto alguns aplicativos são um negócio inteiro (como Candy Crush, que é o produto completo que a empresa oferece), muitos aplicativos são projetados para oferecer serviços adicionais ou conveniência para os clientes. 

O aplicativo móvel do Stitch Fix permite que os usuários deem uma espiada em sua próxima correção, por exemplo, e os aplicativos bancários permitem fazer transferências e depositar cheques remotamente.

2. Concentre-se em segmentação semelhante para públicos frios

Públicos-alvo semelhantes são uma aposta segura para a maioria das campanhas quando você está tentando alcançar membros de um público-alvo frio ou aqueles que nunca ouviram falar de você. 

Eles permitem que você alcance usuários demograficamente semelhantes a públicos-alvo personalizados específicos, portanto, recomendamos focar em públicos-alvo de alto valor e que usam o aplicativo regularmente.

Para fazer isso, você deve configurar o SDK do Facebook em seu aplicativo móvel. Isso funciona como o pixel de rastreamento de site padrão, mas para aplicativos. 

Ele ajuda você a criar campanhas de retargeting ou públicos semelhantes, rastreando anonimamente quem está usando seu aplicativo e como. Você pode ver exatamente como fazer isso aqui.

3. Segmentar públicos com base em dispositivos móveis

Quer aumentar os downloads de aplicativos móveis? Faça tudo o que puder para torná-lo o mais conveniente fisicamente para o usuário.

Isso inclui o uso de segmentação de público para garantir que você esteja mostrando a página de destino certa da app store para os usuários certos com base no dispositivo que estão usando.

Para configurar a segmentação por dispositivo, você irá para “segmentação detalhada” e, em seguida, escolha “Comportamentos”. Encontre “Atividades digitais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *