4 dicas para o marketing de produtos para bebês

O mercado de bebês e pais é um dos mais competitivos e continua a se expandir. Com os pais americanos gastando bastante em seus bebês apenas no primeiro ano, a demanda por inovação neste mercado não está diminuindo tão cedo.

À medida que continuamos em uma era digital, o poder e a competitividade das compras pela Internet estão levando a indústria para o próximo capítulo, mostrando a importância de divulgar produtos como avent philips esterilizador de mamadeiras e outros tipos. 

Essas grandes mudanças e o maior poder de compra dos consumidores estão criando muitas oportunidades para os profissionais de marketing capitalizarem sobre as necessidades dos pais e seu interesse em produtos para bebês e para os pais.

1 – Chegue no cliente

Quem será o principal comprador do seu produto? Seja mãe, pai ou avô, direcione sua mensagem de marketing para as necessidades deles e o motivo pelo qual eles comprariam o item que você está promovendo.

Coloque-se no lugar do seu cliente-alvo – qual é o valor do seu produto para ele? Que necessidade eles atendem? Depois de definir essas perguntas, você pode avançar com uma abordagem mais simplificada da sua mensagem de marketing.

2 – Segurança em primeiro lugar:

A segurança é a principal preocupação dos pais. Para comercializar adequadamente seu produto, seu cliente-alvo deve sentir um sentimento de confiança e segurança. Para conseguir isso, sua estratégia de marketing não pode ser apenas pais sorridentes e bebês felizes.

Demonstre o registro de segurança, bem como os testes do produto. Incorpore informações sobre seu design e construção como parte central da sua estratégia de marketing, seja transparente. 

Você ganhará a confiança dos pais com mais facilidade se eles puderem ler sobre quaisquer preocupações de segurança que possam ter. Tome isso como uma oportunidade para aliviar suas preocupações antes que surjam, e você estará em boa posição.

3 – Facilite a vida:

Com o estresse e as tensões da vida cotidiana normal, os pais desejam selecionar e usar produtos que facilitem suas vidas e a vida de seus filhos. Sua estratégia deve apelar para esse desejo.

Por meio de sua campanha de marketing, mostre como o produto resolverá qualquer “problema” que os pais possam ter, tornando a experiência parental fácil e agradável.

4 – Promover a adaptabilidade:

Os bebês não ficam jovens por muito tempo! Como os custos para novos pais continuam aumentando, você não deseja que eles visualizem seu produto como mais uma compra que precisará ser substituída em alguns meses.

Considere promover como seu produto pode ser usado por um longo período de tempo. Demonstre como o produto pode fazer a transição junto com a criança à medida que ela cresce de bebê para criança. Seu produto deve parecer um investimento que beneficiará tanto a mamãe quanto o bebê com o passar dos meses.

Recursos exclusivos podem ajudar seu produto a se destacar dos concorrentes e a ter uma boa repercussão no cliente. Promova o que torna seu produto único para sua marca e o que isso pode significar para os pais.

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