4 dicas de SEO para ficar entre os primeiros no Google

Para quem tem interesse em alcançar as melhores posições no Google, alcançando as primeiras localizações de resultados nas pesquisas. O SEO Local é uma ferramenta muito importante que deve ser usada como uma estratégia para atrair visitantes para as suas páginas. 

Com muitas pesquisas sendo realizadas todos os meses no Google, é o principal mecanismo de busca, sendo uma plataforma indispensável para a empresas que querem mostrar para os seus clientes onde estão. Assim, deve ser oferecido conteúdos relevantes, ajudando a eles avançarem na etapa de funil de venda.

1 – Palavras-chave

As pesquisas realizadas no Google fazem uso das palavras e elas são muito importantes para as definições de SEO. Para ranquear uma página é necessário ter uma palavra-chave, o que parece ser muito simples. Elas precisam aparecer em diversos locais do seu site e dos seus conteúdos. 

O Google precisa entender que a sua página tem tudo a ver com determinada palavra, com conteúdo que vai responder as perguntas dos usuários. As palavras-chaves podem ser encontradas através de um levantamento, verificando as que são mais procuradas e buscando criar um conteúdo que seja otimizado para isso.

2 – Conteúdo relevante

Uma das maneiras de melhorar a quantidade de páginas do seu site é através da criação de um blog, investindo na produção de conteúdo que seja relevante. Baseado nas suas palavras-chaves, é possível aplicar essas dicas.

Preenchendo o site com um conteúdo de qualidade é um dos principais pontos para conseguir alcançar melhores resultados de SEO. O marketing de conteúdo contribui para essa parte, mas também é uma ação importante que traz diversos outros resultados. 

3 – Links internos

Fazer o link interno entre o conteúdo do seu site com outras partes é uma dica muito simples de aplicar e que traz ótimos resultados. Esses links internos ou externos contribuem para que o usuário passe mais tempo dentro do seu site, visitando outras páginas e conhecendo mais do seu trabalho.

Isso ajuda ao Google a entender que o seu conteúdo é relevante, sendo fundamental para que ele consiga colocar a sua página entre os primeiros resultados de pesquisa. Por isso, se o seu blog já tem uma postagem antiga, revise e veja se é possível incluir algum link interno para novas postagens. 

4 – Link building

Carregar o site com os links internos é bem importante, mas também procure maximizar os links externos. Com essa estratégia, quanto mais páginas do seu site esteja vinculado a outros sites, mais fácil vai ser para o Google considerar o seu conteúdo relevante.

É necessário conquistar o algoritmo, fazendo com que sites relevantes também incluam links com os seus conteúdos, mas na página deles. Essa é uma estratégia que pode atrair parcerias que vai ser benéfica para todos os lados, mas é importante em focar naqueles sites que tenham uma boa autoridade.

O SEO é uma técnica muito importante e que relevante para as empresas, por isso, invista em um serviço de qualidade para conseguir conquistar mais resultados.

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